sábado, 19 de setembro de 2015

Arcano

XVI. A Torre ou Casa de Deus
O Arcano da Libertação e da Construção
.
Significados simbólicos:
Rompimento das formas aprisionadoras, liberação para um novo início. Desafios dos momentos de transição. Destruição da rigidez e das cristalizações desnecessárias. Abertura. Conhecimento. Desmoronamento e queda. Quebra dos limites de segurança.
.
Interpretações catastróficas do meu arcano nunca me interessaram.
.
Por curiosidade, a numerologia considera o 16 como um 7. A energia dupla sob a qual eu nasci, e o número que eu adotei no coração desde os meus sete anos de idade. Todos os números a partir de dois dígitos são somados, com exceção do 11, que é considerado o número da luz e da perfeição. E sim, quando mais nova eu tinha essa mania de ficar somando tudo que era número, e depois comparar com os significados da numerologia, em que eu, aham, não acreditava. Ainda bem que a mania passou, né? rs
.

Certas memórias ficam pra sempre claras na cabeça da gente, né? Lembro perfeitamente daquele dia de aniversário. "Você está fazendo sete anos.", "Que legal! Eu adoro o número sete! Acho que é o número mais bonito que existe! Vou adorar ter sete anos!", "Sabia que você nasceu em 77?", "É mesmo? Que legal!!!". De fato, aquele foi um ano incrível na minha vida. Fui muito feliz, brinquei muito, fiz ótimas viagens, e fui premiada com uma medalha de primeiro lugar pelo meu primeiro livrinho, escrito aos seis anos, num concurso de literatura infantil do SESI. Foi também o ano da minha estreia nos palcos. Minha primeira maquiagem nos camarins, meu primeiro figurino, de Alice, do Lewis Carroll, minha primeira vez atrás das coxias, minha primeira vez sob as luzes transformadoras de um palco, meu primeiro público. O espetáculo tinha sido produzido e dirigido por meus pais, em ocasião do meu aniversário, e do aniversário de minha irmã, que é dez dias depois do meu. O texto da peça era uma adaptação de autoria de minha mãe. O elenco contava com cerca de sessenta crianças. Absolutamente inesquecível.

Um pouco mais tarde, entre os dez e os doze anos de idade, meu único amiguinho na escola era o Astolfo. Ele tinha nascido em 7/7/77, e tinha umas ideias meio alucinadas sobre Budismo. Aprendi algumas coisas sobre essa religião com ele. Gostaria de saber por onde ele anda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário